Translate

domingo, 21 de junho de 2020

Conversando com o Professor Venosa.






Meus amigos (as), neste mês de junho do corrente ano, faz um ano que estive na Jornada Internacional de Direito de Gramado-RS. Evento promovido pela Humanas Empreendimentos.

Já participei deste evento, outros anos, em 2009, tive o prazer de conhecer o Professor Sílvio de Salvo Venosa, naquele ano, a Jornada aconteceu no Palácio dos Festivais de Gramado-RS.

Então, em 2009, quando conheci o Professor Venosa, fiquei muito impactado com sua palestra, e não tive a coragem de procurá-lo depois da palestra para conversar e tirar uma foto.

Julgava não ter argumentos suficientes, para se apresentar e conversar.

O Professor Venosa, foi o primeiro doutrinador de Direito que li na faculdade. Estudei Introdução ao Estudo do Direito com seu livro, e depois com as disciplinas de Direito Civil, nos semestres seguintes.

Em 2019, tive coragem de me apresentar, e agradecer por todo ensinamento que ele me proporcionou durante a Faculdade de Direito, foi quando das fotos acima.

Para mim foi uma experiência muito rica e importante, por toda minha história acadêmica.

Agradeço ao Professor Venosa, ao Curso de Direito da Unisul, que indicava em seus programas de ensino, esse renomado Jurista tão importante para o Direito Civil Brasileiro.

Sempre é tempo, de reconhecer quem nos ajudou e agradecer por isso!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em quais hipóteses o membro de CIPA pode ser demitido?

Para Patrícia, Arthur e Catarina CIPA é a sigla para Comissão Interna de Prevenção de Acidente com atuação nas empresas. Trata-se de um dos ...